Grandes Beneméritos CBKW

O título auferido por relevantes contribuições para o desenvolvimento do Kungfu Wushu no Brasil, reforçadas por aspectos de pioneirismo de suas ações que justifiquem o título, por mínimo de 40 anos comprovados, no que se refere a, mas não limitados a estes, prestação de serviços institucionais, difusão e massificação da modalidade, ou alcance de notório reconhecimento público através do Kungfu Wushu.

Chan Kowk Wai

Chan Kowk Wai

Título Honorífico: Grande Benemérito CBKW

Data de Aprovação: 21/11/2020

Data de Entrega: Pendente

Currículo Resumido:

Nascido em 03 de abril de 1936 na cidade de  Taishan, da província de Cantão na China. Começou a praticar artes Kungfu aos 4 anos de idade.

Chegou ao Brasil em 1960, estabeleceu-se em São Paulo e começou a ensinar Kungfu Shaolin do Norte. Em 1973 funfdu a Academia Sino-brasileira de Kungfu. O sistema Shaolin do Norte de difundiu por quase todo o Brasil, além de outros países como Argentina, Bermudas, Chile, Espanha, Estados Unidos, alcançando milhares de praticantes.

Após 60 anos ainda ensina Kungfu, na Academia  Sino-brasileira de Kungfu, contando com auxílio de seus filhos.

Chiu Ping Lok

Chiu Ping Lok

Título Honorífico: Grande Benemérito CBKW

Data de Aprovação: 21/11/2020

Data de Entrega: Pendente

Currículo Resumido:

Nascido em 19 de novembro de 1936 na cidade de  Taishan, da província de Cantão na China. Começou a praticar artes Kungfu aos 4 anos de idade.

Chegou ao Brasil em 1960, estabeleceu-se em Santo André e começou a ensinar Kungfu Fei Hok Phai. Em 1969 fundou a primeira escola de Kungfu do Brasil. O sistema Fei Hok Phai se difundiu por 17 estados brasileiros, além de outros países como Argentina, Bolívia, Peru e Canadá, alcançando milhares de praticantes.

Falecido em 22 de agosto de 2009 deixou um legado incontestável para o desenvolvimento do Kungfu Wushu no Brasil.