HONRARIAS

Grande Benemérito CBKW: Título auferido por relevantes contribuições para o desenvolvimento do Kungfu Wushu no Brasil, reforçadas por aspectos de pioneirismo de suas ações que justifiquem o título de 40 anos comprovados, no que se refere a, mas não limitados a estes, prestação de serviços institucionais, difusão e massificação da modalidade, ou alcance de notório reconhecimento público através do Kungfu Wushu.

Chan Kowk Wai

Título Honorífico:

Grande Benemérito CBKW

Data de Aprovação:

21/11/2020

Data de Entrega:

10/12/2021

Currículo Resumido:

O Grande Benemérito CBKW Mestre Chan Kowk Wai nasceu em 03 de abril de 1936 na cidade de Taishan, da província de Cantão na China e começou a praticar Kungfu aos 4 anos de idade. Chegou ao Brasil em 1960, estabelecendo-se em São Paulo, onde começou a ensinar Kungfu Shaolin do Norte. Em 1973 fundou a Academia Sino-brasileira de Kungfu. O sistema Shaolin do Norte de difundiu por quase todo o Brasil, além de outros países como Argentina, Bermudas, Chile, Espanha, Estados Unidos, alcançando milhares de praticantes. Falecido em 17 de janeiro de 2022, a Academia Sino-brasileira de Kungfu continua sob supervisão de seus filhos fortalecendo seu legado.

Chiu Ping Lok

Título Honorífico:

Grande Benemérito CBKW

Data de Aprovação:

21/11/2020

Data de Entrega:

10/12/2021

Currículo Resumido:

O Grande Benemérito CBKW Mestre Chiu Ping Lok nasceu em 19 de novembro de 1936 na cidade de Taishan, da província de Cantão na China e começou a praticar Kungfu aos 4 anos de idade. Chegou ao Brasil em 1960, estabelecendo-se em Santo André, onde começou a ensinar Kungfu Fei Hok Phai. Em 1969 fundou a primeira escola de Kungfu do Brasil. O sistema Fei Hok Phai se difundiu por 17 estados brasileiros, além de outros países como Argentina, Bolívia, Peru e Canadá, alcançando milhares de praticantes. Falecido em 22 de agosto de 2009 deixou um legado incontestável para o desenvolvimento do Kungfu Wushu no Brasil.

Newsletter

Redes Sociais