Ouvidoria

Canal para críticas e sugestões. Os assuntos aqui recebidos são encaminhados protegendo sua identidade e o tratamento acompanhado até a solução.

ouvidoria.cbkw@gmail.com

É o órgão autônomo de comunicação entre a CBKW e seus atletas, colaboradores e o público em geral.

Sua principal função é receber as manifestações, classificá-las e, posteriormente, encaminhá-las aos setores responsáveis para conhecimento e tomada das providências cabíveis.

A Ouvidoria receberá e encaminhará elogios, críticas, sugestões, reclamações e denúncias relacionadas à CBKW ou às entidades e membros ligados à modalidade no País.

A Ouvidoria possui como canal de comunicação direta o endereço de e-mail ouvidoria.cbkw@gmail.com para o recebimento de manifestações, necessariamente por escrito. Manifestações ofensivas ou sem a identificação do remetente serão desconsideradas.

Ao registrar uma manifestação na ouvidoria, é fundamental fornecer o máximo de informações possíveis: descrição detalhada dos fatos, pessoas envolvidas, datas, bem como quaisquer informações que ajudem a entender melhor a situação, detalhadamente.

Cada manifestação será encaminhada para o setor responsável. A Ouvidoria intermedia essa comunicação e assegura sua tratativa até o desfecho final.

Prontamente, o ouvidor responsável acusará recebimento e informará o encaminhamento do assunto. O tempo de resolução dependerá da complexidade de cada tema, cujo andamento e cumprimento dos prazos estarão sob acompanhamento da Ouvidoria.

A Ouvidoria possui uma equipe formada por um secretário, dois membros e um conselheiro jurídico. Todos capacitados a atender as manifestações e oferecer o encaminhamento adequado para cada situação.

Sim. Manifeste esse desejo no primeiro contato e um ouvidor do gênero escolhido retornará o seu contato consultando sobre a manifestação, tratando o assunto com o sigilo que couber.

Todos os documentos e objetos encontrados pelos colaboradores da CBKW são encaminhados à Ouvidoria, onde serão cadastrados e guardados, ficando à disposição por até 60 (sessenta) dias. Os objetos não reclamados ao final do prazo indicado são considerados abandonados pelo dono e descartados.

A Ouvidoria funciona em dias úteis, de segundas às sextas-feiras, das 8h às 18h.

A CBKW é parceira do COB e apoia o Movimento Olímpico na prevenção e enfrentamento do assédio e do abuso no esporte. O Instituto Olímpico Brasileiro, dentre outras iniciativas, disponibiliza os conteúdos educativos relacionados abaixo, recomendados pela Ouvidoria da CBKW:

IOB - Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte.pdfIOB - Curso Abuso e Assédio fora do Jogo para Jovens.pdfIOB - Protegendo o Esporte contra o Assédio e o Abuso.pdfMPT - Guia de Orientações sobre Assédio Moral e Sexual nos Esportes.pdf

Membros da Ouvidoria

Maximilian Kobayashi

Secretário

Edinea Camargo

Membro

Carlos Alberto Rodrigues

Membro

Newsletter

Redes Sociais