ouvidoria.cbkw@gmail.com
O que é a Ouvidoria?
É o órgão autônomo de comunicação entre a CBKW e seus atletas, colaboradores e o público em geral.
Qual a função da Ouvidoria?
Sua principal função é receber as manifestações, classificá-las e, posteriormente, encaminhá-las aos setores responsáveis para conhecimento e tomada das providências cabíveis.
Quais assuntos posso tratar com a Ouvidoria?
A Ouvidoria receberá e encaminhará elogios, críticas, sugestões, reclamações e denúncias relacionadas à CBKW ou às entidades e membros ligados à modalidade no País.
Como contatar a Ouvidoria?
A Ouvidoria possui como canal de comunicação direta o endereço de e-mail ouvidoria.cbkw@gmail.com para o recebimento de manifestações, necessariamente por escrito. Manifestações ofensivas ou sem a identificação do remetente serão desconsideradas.
Como registrar uma manifestação na Ouvidoria?
Ao registrar uma manifestação na ouvidoria, é fundamental fornecer o máximo de informações possíveis: descrição detalhada dos fatos, pessoas envolvidas, datas, bem como quaisquer informações que ajudem a entender melhor a situação, detalhadamente.
Como a Ouvidoria encaminhará as manifestações?
Cada manifestação será encaminhada para o setor responsável. A Ouvidoria intermedia essa comunicação e assegura sua tratativa até o desfecho final.
Qual o prazo para receber uma resposta?
Prontamente, o ouvidor responsável acusará recebimento e informará o encaminhamento do assunto. O tempo de resolução dependerá da complexidade de cada tema, cujo andamento e cumprimento dos prazos estarão sob acompanhamento da Ouvidoria.
Quem será responsável por me atender na Ouvidoria?
A Ouvidoria possui uma equipe formada por um secretário, dois membros e um conselheiro jurídico. Todos capacitados a atender as manifestações e oferecer o encaminhamento adequado para cada situação.
É possível escolher tratar especificamente com um ouvidor ou uma ouvidora?
Sim. Manifeste esse desejo no primeiro contato e um ouvidor do gênero escolhido retornará o seu contato consultando sobre a manifestação, tratando o assunto com o sigilo que couber.
A quem devo recorrer quando perder algum documento ou outros objetos nos eventos da CBKW?
Todos os documentos e objetos encontrados pelos colaboradores da CBKW são encaminhados à Ouvidoria, onde serão cadastrados e guardados, ficando à disposição por até 60 (sessenta) dias. Os objetos não reclamados ao final do prazo indicado são considerados abandonados pelo dono e descartados.
Qual o horário de funcionamento da Ouvidoria?
A Ouvidoria funciona em dias úteis, de segundas às sextas-feiras, das 8h às 18h.
Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte
A CBKW é parceira do COB e apoia o Movimento Olímpico na prevenção e enfrentamento do assédio e do abuso no esporte. O Instituto Olímpico Brasileiro, dentre outras iniciativas, disponibiliza os conteúdos educativos relacionados abaixo, recomendados pela Ouvidoria da CBKW:
IOB - Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte.pdfIOB - Curso Abuso e Assédio fora do Jogo para Jovens.pdfIOB - Protegendo o Esporte contra o Assédio e o Abuso.pdfMPT - Guia de Orientações sobre Assédio Moral e Sexual nos Esportes.pdfMaximilian Kobayashi
Secretário
Edinea Camargo
Membro
Carlos Alberto Rodrigues
Membro